quinta-feira, 7 de julho de 2016

Óleo de Pracaxi






Já faz um tempinho que além de ganhar as prateleiras esse querido ganhou meu coração!!! 

Óleo de Pracaxi, além de cheiroso é cheio de benefícios. Muito utilizado na produção de cosméticos e produtos de cabelo. O óleo vegetal de pracaxi tem uma forte capacidade cicatrizante. 

Considerado o óleo mais rico em (behênico) um ácido graxo que quando utilizado em condicionadores e hidratantes de cabelo, possui propriedades alisantes. O alto teor do ácido behênico no Pracaxi, deixa sobre a pele a percepção sensorial de seda, pele macia e aveludada. É um verdadeiro silicone natural que age mantendo à água na pele e fios, hidratando, regenerando e protegendo-a, sendo um dos grandes  segredos da pela macia dos índios de algumas tribos amazônicas...danadinhos!!! 

Poderoso cicatrizante dermatológico, estudos apontam que o óleo de pracaxi tem forte ação antibacteriana, antiviral e antifúngica e pode ser utilizado na pele e cabelos sem restrições. Previne estrias, principalmente as da gestação, adolescência e as que são ocasionadas pelo efeito sanfona. Por sua ação antioxidante, atua como poderoso antirrugas direto nas linhas de expressão. 

Benefícios:  
  • Regenera, protege e amacia (pele e cabelos)
  • Previne estrias
  • Antibactericida
  • Cicatrizante 
  • Renovação Celular
  • Previne envelhecimento
  • Suaviza manchas
  • Usado também no tratamento de psoríase e dermatite
  • Poderoso antioxidante 







Máscara Argan Oil/ Pracaxi de Lola Cosmetics





Essa linha é INCRÍVEL pra quem quer salvar os fios do ressecamento, deixando-os com brilho, maciez e sem frizz. Ideal para quem colori, descolori, platina os fios e faz coisas do arco da velha...coitados!!

A máscara é rica em Óleo de Argan e Pracaxi, que finaliza a reconstrução dos fios. Você consegue perceber os benefícios da reconstrução logo na primeira aplicação. O cabelo absorve muito rápido a máscara pois tem uma textura parecida com manteiga e muito consistente. Após o uso do Shampoo Reconstrutor, apliquei a Máscara Reconstrutora e enluvei mexa a mexa e desembaracei os fios com os dedos, com muito cuidado.

É uma máscara liberada para No Poo/Low Poo, pois não possui petrolatos, parafinas e silicones insolúveis em água.  Tem em sua composição: Óleos de Argan, Pracaxi e Coco, Proteína Hidrolisada do Trigo e Seda...Ácido Linoleico, Aspártico e Lático, além de Pantenol... ou seja, uma explosão de coisas boas para os fios.

O óleo de Pracaxi, deixa o cabelo com efeito de seda: liso, macio, brilhante,desembaraçado e sem pontas duplas. Ele cria uma camada protetora ao redor do fio, protegendo contra o ressecamento, causado pelo sol, mantendo a umidade dos fios e controlando o frizz e volume. Combinado com Óleo de Argan, formam uma dupla imbatível no tratamento capilar, provocando o efeito liso, devolvendo vida aos cabelos danificados por processos químicos.

O cheiro da máscara é extraordinário e quem me conhece sabe que quando eu gosto do cheiro é porque, além de gostoso, não é enjoativo. O cabelo permanece cheiroso por 2 dias, mas não me enjoou, nem me incomodou, muito pelo contrário. Se eu prendesse os fios e logo depois soltasse eu conseguia sentir o cheiro gostoso da máscara nos fios.

Deixei a máscara nos fios pelo tempo recomendado na embalagem que é de 5/10 minutos, e potencializei com touca térmica, que é uma coisa que eu adoro fazer. Acho que não terá efeito nas minhas hidratações se eu não usar touca. Só não uso touca para umectação, já que são muitas horas com óleo nos fios e uma hora o elástico da touca começa a incomodar.

Você sente a emoliência nos fios no enxague, do tipo "desmaia cabelo" e eu adoro esse efeito! Já entrou para o meu TOP 5, que vai virar TOP 10!



Se você está sentido que o cabelo tá tombado e sem vida, essa É a máscara, mas como ela é reconstrutora, não é recomendado o uso diário e nem mesmo semanal...PELAMOR!!! Faça um cronograma capilar, intercalando, nutrição ou umectação, hidratação e reconstrução. Recomendado para Reconstrução Capilar é de 1 a 2 vezes no mês dependendo do seu estrago. O excesso de reconstrução nos fios dá o efeito contrário e pode danificá-los ainda mais, ocasionando endurecimento da fibra e quebra.

Não achei necessidade de comprar o Acidificante da linha, inclusive tem post falando sobre acidificante caseiro, aqui no blog.

O que não poderia deixar faltar, após enxague da máscara, eu retiro todo o creme porque minha raiz é oleosinha e não gosto da raiz pesada, usei o óleo de Argan antes e depois da escova, já que é um óleo super leve.



















domingo, 3 de julho de 2016

O Óleo de Coco endureceu!




O óleo de coco solidifica com temperaturas baixas e fica esbranquiçado e consistente, mas isso não significa que está impróprio para uso. Coloque-o em ''banho maria'' por alguns minutos e até que tenha derretido por completo. Após aberto não é necessário ser colocado em geladeira por se tratar de uma gordura saturada (estável). Mesmo exposto à altas temperaturas não fica rançoso, o óleo de coco fica transparente e fluído. 

Após deixá-lo em banho maria, evite usar o óleo de coco quente, aguarde amornar ou esfriar por completo para então manusear nos cabelos e pele. O óleo quente pode "fritar'' os fios.